A Medicina Executiva é melhor?

A Medicina Executiva não é melhor nem pior em nada, apenas tem o diferencial de avaliar você como um todo e ao mesmo tempo. Nenhuma clínica avalia você por completo, nenhuma clínica cuida ao mesmo tempo da sua alimentação, da sua atividade física e das suas condições clínicas.

Todos são "muito bons", mas cuidam de uma coisa de cada vez. Nós "amarramos" todas as pontas da sua saúde num único programa. Aqui você não fica perdido, aqui você não é visto por partes; aqui as especialidades são interligadas, funcionam juntas, tudo ao mesmo tempo. A equipe é comandada pelo médico que trabalha juntamente com a nutrição e com a preparação física. Os seus exames completos vão mostrar o que precisa sem mudado e orientar o seu tratametno. O seu prontuário eletrônico é único e engloba todos os seus dados médicos, nutricionais e físicos. Você é visto pela equipe como um todo e não da forma clássica, totalmente dissociada e fragmentada. Normalmente quando você procura um médico, ele pede seus exames, prescreve seus medicamentos e manda você procurar uma nutricionista e se matricular numa academia, uma coisa separada da outra, não é isso mesmo?

Ao procurarmos informações sobre medicina anti-aging ou antienvelhecimento no Google, encontramos centenas de sites oferecendo tratamentos estéticos e cosméticos que deixam a pele um pouco mais bonita e a aparência mais jovem. Porém, mexer na sua pele não mexe com a sua saúde. Aqui cabe a máxima: “quem vê cara não vê coração”, ou "por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento". Existem centenas de sites de especialistas em hormônios, outros que recomendam cremes faciais, outros que focam somente na sua dieta e no seu emagrecimento, outros recomendam comprimidos de suplementos, outros falam de modulação hormonal, laser, botox, medicina estética, medicina ortomolecular, cirurgias plásticas, fórmulas da Amazônia, ingredientes e cremes genéticos, aparelhos de ginástica, ácidos na pele, relaxamentos e etc.

Uma das primeiras coisas que você pode observar quando procura um médico é ver se ele fuma, se ele é gordo ou tem sobrepeso, se ele tem aparência saudável, se ele demonstra coerência com aquilo que diz e tenta te convencer. Procure observar se você gostaria de se parecer com ele, ao menos fisicamente. Se você ficar admirado com a forma física do seu medico, certamente ele sabe do que esta falando e é uma pessoa indicada para orientar o seu tratamento. Nada mais patético do que um médico balofo falando que voce precisa fazer exercícios e emagrecer.

Receba o link do livro "Envelhecimento Saudável" e nosso informativo periódico preenchendo o cadastro abaixo :

Nome:

E-mail:

Deixe o seu telefone apenas se desejar ser contactado pelo médico.
Tel:   

Idade:

Cidade:

Estado:

Comentário / Pergunta