A Medicina Executiva inventou isso?

A Medicina Executiva é uma versão "abrasileirada" e adaptada da "Executive Health Evaluation" que já se faz há alguns anos nos EUA. Seguimos o modelo preconizado a 15 anos pelo Cenegenics, e que também é adotado pelo Institute of Healthy Living (IHL). Adaptamos os métodos de acordo com nosso meio, nossos alimentos, frutas, nossos hábitos, nosso clima e nosso estilo de vida.

É importante frisar que nada está sendo inventado, apenas estamos colocando em prática o que já existe e é publicado diariamente na imprensa leiga e especializada.

Basicamente, nosso plano tem por base 4 abordagens:

- Nutrição de baixa caloria: você segue um plano de alimentação de acordo com as suas necessidades e recebe um aprendizado para que você mesmo conheça o que deve e o que não deve comer. Além de perder peso, você afasta os fatores de risco como gorduras, sal e açúcar.

- Exercícios físicos regulares: um programa de condicionamento físico para fortalecer os seus músculos, melhorar a sua flexibilidade, aumentar a sua taxa metabólica, diminuir o risco de doenças cardio-vasculares, diminuir o risco da diabetes, melhorar a sua postura, força e auto-confiança.

- Nutracêuticos: as vitaminas, sais minerais, gorduras essenciais (Omega3) e anti-oxidantes complementam a nutrição correta e corrigem eventuais deficiências nutricionais encontradas nas dietas e ambientes de hoje.

- Otimização hormonal: é feita quando os níveis hormonais são baixos e o paciente tem as queixas correspondentes. Os hormônios masculinos diminuem 1a 3% ao ano após os 40 anos de idade e vem acompanhado de vários sinais e sintomas. A reposição hormonal, quando indicada, é monitorada pelos exames periódicos para avaliar o nível de testosterona e a próstata ao mesmo tempo.

Tudo isso é revisto e discutido com você a cada 3 ou 4 meses, de modo a oferecer um plano objetivo e fácil de ser colocado em prática, mas ao mesmo tempo, sempre de acordo com as suas condições, necessidades e o seu progresso.

Receba o link do livro "Envelhecimento Saudável" e nosso informativo periódico preenchendo o cadastro abaixo :

Nome:

E-mail:

Deixe o seu telefone apenas se desejar ser contactado pelo médico.
Tel:   

Idade:

Cidade:

Estado:

Comentário / Pergunta