Envelhecer não é adoecer

Na Medicina Executiva você faz exames complementares periódicos; esses exames ditam os rumos a serem seguidos tanto para se estabelecer o programa de longo prazo que atenda os seus objetivos bem como para corrigir eventuais desvios e sugerir mudanças.

Na natureza tudo que nasce, cresce, envelhece e morre. Todo mundo acredita que o envelhecimento significa um declínio da saúde e da vida; que na velhice o homem perde massa muscular, engorda, perde o apetite sexual e a vontade de ter sexo; que é normal “entregar os pontos”, que a vida é assim mesmo e espera-se o tempo passar; não há o que fazer. Será que é isso mesmo? Claro que o envelhecimento é inevitável, mas agora você pode escolher como vai querer envelhecer, que tipo de vida vai querer levar para o resto de seus dias.

Envelhecemos a partir do momento em que nascemos. Crianças sedentárias e obesas tem mais chance de ter obesidade e ainda cedo, desenvolver a diabetes. Jovens de 30-40 anos já representam 15 a 20% dos atendimentos cardiovasculares em emergências de hospitais em quase todo o mundo. Os cuidados com a saúde, quando neglicenciados, levam a doenças importantes em quase todos os homens mesmo aqueles que não tenham fatores genéticos predispostos. Outro aspecto importante na saúde das crianças é a educação alimentar e a educação física que vão ditar o tipo de comportamento e a forma como essa pessoa vai se conduzir quando for adulta. Seus hábitos alimentares e hábitos sedentários determinam o que se pode esperar do futuro desses jovens.

Devemos ter em mente a preocupação constante com o que estamos comendo, se estamos nos exercitando o suficiente, se estamos sendo corretamente avaliados, se nossos exames se mantem com índices adequados dentro da normalidade. Nossas atitudes serão cobradas pelo nosso corpo, nossos órgãos, nossos remédios, nossos tratamentos e pela forma como vamos viver na nossa terceira idade.

O que diz o espelho?

Com a Medicina Executiva você vai se sentir mais disposto a cada dia, melhor a cada semana; vai ter uma aparência mais jovem a cada mês, vai ter muito mais disposição para o sexo, para o trabalho, para se dedicar à família e desfrutar de uma vida longa e saudável.

Acordar de manhã será um prazer sempre renovado, pois a cada dia você se sentirá melhor do que no dia anterior. Voce vai ter o prazer de superar as suas metas, vencer os desafios e ver os resultados, tanto no espelho, quanto nos comentários dos seus amigos e parentes. Voce vai ter o prazer de, ao se olhar no espelho, ao invés de ver uma pessoa se decompondo a cada semana, verá uma pessoa em franco processo de rejuvenescimento. Duvidamos que voce não queira exatamente isso para você.

Receba o link do livro "Envelhecimento Saudável" e nosso informativo periódico preenchendo o cadastro abaixo :

Nome:

E-mail:

Deixe o seu telefone apenas se desejar ser contactado pelo médico.
Tel:   

Idade:

Cidade:

Estado:

Comentário / Pergunta