Não fazemos anti-aging

Nosso trabalho é oferecer um envelhecimento pró-ativo e saudável. Não pretendemos atuar como medicina anti-aging ou anti-envelhecimento. Não acreditamos em medicina anti-aging e nem na medicina estética que se preocupa em vender milhões de produtos capazes apenas de alterar sua aparência.

A medicina estética se ocupa com a pele dos fumantes que tem doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), com a celulite dos obesos por síndrome metabólica, cuida da calvície dos hipertensos coronariopatas, cuida da aparência dos diabéticos nefropatas e da beleza dos sedentários suicidas. Nossa abordagem não é reativa, não visa a evitar, retardar ou reverter o processo natural de envelhecimento.

O programa da Medicina Executiva é para adotar medidas de suporte que permitam um envelhecimento saudável, sem que você passe pelas dificuldades próprias dessa fase, sem as limitações das doenças próprias da idade, conforme estamos acostumados e cansados de ver. Ser velho não é ruim, ruim é se arrastar para andar, não poder se abaixar, não poder mover o quadril durante a relação sexual e outras coisas.

Acreditamos ser perfeitamente possível oferecer as condições para controlar o envelhecimento de uma forma sadia e programada, controlando todas as etapas e as transformações da idade, afastando os fatores de risco formadores de doenças crônicas degenerativas como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças vasculares encefálicas, aterosclerose, diabetes mellitus tipo 2, artroses, demências, doenças pulmonares e até mesmo o câncer de próstata. E se não pudermos afastá-las totalmente, ao menos retardar bastante o seu início ou a sua progressão. Afinal de contas, se é para ficar velho, melhor aos 85 anos do que aos 55, não é mesmo?

Receba o link do livro "Envelhecimento Saudável" e nosso informativo periódico preenchendo o cadastro abaixo :

Nome:

E-mail:

Deixe o seu telefone apenas se desejar ser contactado pelo médico.
Tel:   

Idade:

Cidade:

Estado:

Comentário / Pergunta