Você aos 50-60 anos

Você acha que ainda falta muito para chegar aos 60 anos? Pois saiba que falta muito menos tempo para você fazer 60 anos do que o tempo que passou desde que você fez 25 anos até hoje, lembra?

Se nada for feito, aos 50-60 anos você terá um pouco de pressão alta, alguma diabetes, um certo aumento do colesterol, algum sobrepeso, vai tomar anti-hipertensivos, diuréticos, um remédio para controlar a glicose e outro para "segurar" o colesterol. Certamente vai ter algumas dificuldades para praticar esporte, a coluna vai incomodar mesmo na hora da relação sexual, (aliás vai precisar tomar Viagra e mesmo assim nem sempre vai conseguir uma boa ereção). A libido será uma boa recordação, bem como aquela antiga capacidade de subir um ou dois lances de escada.

A continuar nesse ritmo, os joelhos já não te levam a quase lugar nenhum, o sexo estará presente apenas na televisão, os netos nem te chamam mais pra sair, o plano de saúde custa uma fortuna e você toma uns 14 remédios por dia. Aquela cadeira de rodas elétrica começa a parecer uma boa ideia e as visitas aos diversos médicos são semanais. Isso se você já não tiver sofrido um infarto agudo do miocárdio ou um acidente vascular encefálico, com as consequências que a gente não deseja para ninguém.

Receba o link do livro "Envelhecimento Saudável" e nosso informativo periódico preenchendo o cadastro abaixo :

Nome:

E-mail:

Deixe o seu telefone apenas se desejar ser contactado pelo médico.
Tel:   

Idade:

Cidade:

Estado:

Comentário / Pergunta